Saturday, September 10

Inferno #14: a paixão - ele.

Por que é que ele parece tão perfeito, se é só um ser humano? E por que é que eu quero parecer perfeita para ele, se eu sou só uma pessoa?
E por que é que eu tenho que pensar nisto, por que é que ecoa infinitamente na minha cabeça, enquanto se ri da minha triste figura?
Por que é que a imagem dele lateja incessantemente no meu pensamento por que é que a voz dele se repete dentro de mim…?
Não somos apenas dois desconhecidos?
Então por que é que parece que o conheço de sempre, e por que é que a mesma impressão não emana dele?

Se ele é o poema que eu queria ler, por que é que eu não sei o alfabeto do seu ser?
Se é suposto eu ter nascido com um objectivo, então por que é que ele nunca me parece sequer perto de ser cumprido? Por que é que oiço a voz dele ao meu ouvido, e vou dormir com ele no pensamento, mas ele nunca está, ele nunca é o outro de mim, por que não está comigo.

Ele será para sempre os livros que eu não li, as cartas que eu não escrevi, ele vai ser sempre tudo o que eu não vivi e tudo o que eu queria para mim.
Por que é que ele existe, se só me faz menos feliz?
E por que é que eu existo, se tenho que existir para me apaixonar por ele?E por que é que me apaixono sempre por ele, irremediavelmente por ele?

Por que é que, se o mundo acabasse agora, eu seria feliz, por estar a pensar nele?

Se isto é uma mulher, o que será não o ser?

No comments: