Sunday, March 23

Inferno #211: Os filmes e as meninas tolas.

Piso passeios, subo escadas e meto-me em elevadores fitando o chão. Quando chego ao destino, levanto a cabeça, afasto o cabelo da cara e ostento um olhar perigoso, ao meu melhor estilo hollywoodiano.
Acho sempre que vais estar na esquina a sorrir-me.

9 comments:

Anonymous said...

Um homem não poderia dizer que espera encontrar uma mulher na esquina a sorrir, seria deselegante... o olhar perigoso de uma mulher é sempre interessante, mas também inofensivo...
Gostei deste Inferno 211.
Francisco

Anonymous said...

Pise passeios, suba as escadas.

Francisca C. said...

Francisco: Nem sequer me lembrei disso, mas, de facto, um homem não pode dizer que espera encontrar uma mulher na esquina, a sorrir. Ou antes, pode, mas não deve...
Quanto ao olhar perigoso, sim, é inofensivo, mas não indiferente...

Renato: Obrigada pela visita :)

Anonymous said...

Claro que não é indiferente, é até bastante significativo e engraçado e, por isso, não é à partida perigoso, embora (e pensando melhor) haja sempre a possibilidade de ser um “perigo latente”: o perigo espreita sempre à esquina, pode estar disfarçado de cordeiro e esconder um olhar letal... e isso pode ser devastador...

Francisco

Francisca C. said...

Engraçado!?....

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Estabilizador e Nobreak, I hope you enjoy. The address is http://estabilizador-e-nobreak.blogspot.com. A hug.

Anonymous said...

Sim, às vezes é engraçado. Quantas vezes um olhar que se quer perigoso não se transforma numa gargalhada ao encontrar o alvo da sua ira?, ou ao enfrentar a solenidade de um momento ou de uma plateia? E quantas vezes, na força de se procurar imprimir uma expressão perigosa ao “olhar”, vem aquele tremer, aquela ligeira deformação involuntária dos lábios que, recusando uma toada séria insistem em soltar uma risada? O olhar perigoso também descamba e isso tem piada.
Catalogação dos olhares; que tal o olhar interrogativo e cheio de uma ironia ostensiva? Desse definitivamente não gosto.

Francisco

Helio Lambais said...

Pena que não tenho uma a sorrir para mim na esquina ! =/


Bjus

Anonymous said...

Esta é a minha visita, pela primeira vez aqui. Eu encontrei tantas coisas interessantes no seu blog especialmente a discussão sua. Do toneladas de comentários em seus artigos, eu acho que não sou o único a ter todo o prazer aqui! manter o bom trabalho.