Sunday, November 13

Inferno #43: Saturday Night Dead.

O Sábado à noite perdeu todo o encanto.

Deixou de ser A noite da semana, para passar a ser só uma noitezinha, quase igual a todas as outras. Já não há os sítios fantásticos, maravilhosos e novos onde se ia no sábado à noite; as pessoas já não se ostentam em roupas ridículas (agora vestem-se todos de igual); já não se vêem ruas cheias de pessoas no sábado à noite(...).
O sábado à noite está a morrer.
Deixa de ser apetecível sair no sábado à noite - não há sítios novos para ir (só os sítios de sempre); não há músicas novas para descobrir (porque são todas praticamente iguais umas às outras). Até as pessoas deixaram de ter um ar interessante, porque parecem todas clones de alguma coisa.
Estarei perante o significado literal de Saturday Night Fever?

2 comments:

jonnie said...

a importancia do sabado a noite sempre foi mt valorizada. sempre q a companhia seja boa, n importa o local onde estejas..quanto mais o dia. o q importa e a boa companhia, boas conversas, e tudo isto bem "regado"

Francisca C. said...

Mais uma vez, não estamos a falar da mesma coisa. Tu estás a falar de um dia qualquer, desde q com uma companhia boa, eu estava a falar do sábado à noite; não estou a falar de companhia, estou a falar de tudo o que o sábado à noite representa; é uma questão de gerações, apropriações culturais e etc, não é uma questão de companhia.